A Secretaria Municipal da Saúde de Marília marcou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades de 50 anos e mais para esta quinta-feira, dia 12 de agosto, das 8h às 17h, em unidades de saúde da cidade.
A ação é exclusiva para as pessoas com comorbidades de 50 anos e mais que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz nos dias 20 e 21 de maio de 2021, sendo obrigatório apresentar um documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose num desses dias.
Não haverá necessidade de agendamento prévio, sendo que essas pessoas devem comparecer numa das seguintes unidades de saúde para o recebimento dessa segunda dose: UBS Santa Antonieta, USF Jardim Marília, UBS Alto Cafezal, UBS Bandeirantes, UBS Chico Mendes, UBS Costa e Silva, UBS Planalto, UBS São Judas, USF 1º de Maio, USF Altaneira, USF Amadeu Amaral, USF América IV, USF Aniz Badra, USF Avencas, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF CDHU, USF Figueirinha, UBS São Miguel, USF Flamingo, USF Jânio Quadros, USF Julieta, USF Lácio, USF Marajó, USF Padre Nóbrega I, USF Padre Nóbrega II, USF Parque dos Ipês, USF Parque das Nações, USF Rosália, USF Santa Augusta, USF Santa Paula, USF Santa Antonieta III, USF Vila Barros, USF Vila Hípica, USF Vila Nova, USF Vila Real e USF Vida Nova Maracá.
Marília já quase 68% da população atendida com pelo menos uma dose, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. A cidade aplicou 231.287 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta terça-feira, dia 12 de agosto.
Foram atendidos 158.777 com a primeira dose, 68.166 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.344 pessoas receberam a dose única, representando 67,8% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).
18 ANOS
O cadastro para 2.500 doses de vacinas para público sem comorbidades acima de 18 anos esgotou as vagas em pouco mais de um minuto nesta terã. O atendimento será feito na Unimar, na quarta-feira.