A implantação do sistema de IPOYTU Digital, regulamentado em maio pela Prefeitura de Marília, ganhou divulgação extra nesta sexta-feira com incentivo para recadastramento de imóveis que será usado como forma de acesso ao sistema.
O pagamento pelo formato digital permite desconto maior no pagamento à vista do imposto – 7% na cota única -. Sem o benefício o desconto cai para 3%. Prevê ainda desconto de 5% para quem faz recadastramento mas não adere ao IPTU Digital.
Mas é preciso atenção. A atualização do cadastro pode envolver informações como área construída ou ampliada que podem impactar o valor venal e o custo final do imposto
Para ter benefício ao desconto do imposto digital é preciso fazer o recadastramento até o dia 29 de outubro de 2021.
Para fazer o recadastramento o contribuinte pode optar por acesso pelo site da prefeitura ou ir diretamente ao Ganha Tempo, na Avenida das Indústrias, nº 294, das 8h às 13h.
É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço do proprietário ou compromissário ou posseiro do imóvel, mediante agendamento prévio de atendimento a ser realizado pelo site.
O contribuinte que não possuir acesso à internet poderá realizar o agendamento de forma presencial junto ao Ganha Tempo Municipal, das 8h30 às 13h30.
O recadastramento terá validade por três anos. Novas inscrições de imóveis também valem por três anos.
Quem optar pelo IPTU Digital não receberá mais cobranças em casa e deve baixar o arquivo pela internet, através do site https://servicos.marilia.sp.gov.br/2via, que estará disponível no início de 2022.