Marília vai fazer na próxima terça-feira, dia 24, vacinação contra a Covid-19 para jovens com 16 e 17 anos de idade em mutirão com 1.700 doses e atendimento na Unimar, das 14h às 18h.
Os jovens deverão fazer o agendamento prévio, através do link que estará disponível nesta segunda-feira, dia 23, às 14h. No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além de um comprovante de residência em Marília.
Pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.
O Programa Melhor em Casa vai atenderem domicílio jovens de 16 e 17 anos que estejam acamados ou tenham alguma comorbidade mais grave, como explica o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“Para esses jovens teremos à disposição o Programa Melhor em Casa, lançado pelo prefeito Daniel no mês de abril e que estará fazendo a vacinação na própria residência. As equipes do Melhor em Casa já têm um pré-cadastro dessas pessoas e estarão indo até essas residências para fazer a imunização”, disse o secretário.
Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.
A vacinação terá ainda nova etapa de arrecadação de alimentos da campanha Vacina Contra a Fome. Os atendidos que quiserem colaborar devemlevar um quilo de alimento não perecível.