Marília

ONG Origem denuncia furto de lixeiras e pede ajuda de moradores na Cascata

ONG Origem denuncia furto de lixeiras e pede ajuda de moradores na Cascata

A ONG ambientalista Origem denunciou furto de lixeiras e divulgou um pedido de apoio para que moradores da região da avenida Cascata ajudem a manter e vigiar os equipamentos instaladas na região para reduzir descarte irregular de material.

As lixeiras foram instaladas após iniciativa dos ambientalistas com apoio da prefeitura em meio às repetidas queixas de abandono de lixo, restos de alimentos, garrafas e outros materiais deixados no local.

A avenida é ponto de atração de visitantes especialmente aos finais de semana. Percorre pontos de concentração, como a região da represa Cascata e a praça do Minhão.

“Solicitamos ajuda das pessoas honestas e inteligentes que frequentam a Avenida Cascata, que ajudem a vigiar as lixeiras que instalamos para uso dos visitantes do local”, diz o comunicado.

Segundo a ONG, foram levadas uma lixeira grande que ficava perto da praça do Minhão e agora outra perto da represa, “a que era mais usada por pessoas legais que recolhiam lixo na cachoeira 3 Bicas”.

As lixeiras são presas por cabos de aço. A Origem também orienta moradores denunciar caso veja tentativas de soltar o equipamento.

“Por favor avise a polícia ou anote a placa do exemplo de cidadão.”