O governo de São Paulo vai iniciar terceira dose a partir do dia 6 de setembro para pessoas com mais de 60 anos. A decisão foi tomadas na manhã desta quarta-feira e anunciada em coletiva no início da tarde,poucas hoiras depois de o MInistério da Saúde anunciarprojeção de terceira dose a partir do dia 15.O plano nacional prevê atendimento a imunossuprimidos, o do Estado ainda não.
O público é estimado em 900 mil pessoas em todo o Estado. O calendário nas cidades ainda dependem da chegada das doses.
O Comitê Científico avaliou que o Estado tem situação de melhora progressiva dos indicadores, mas também uma preocupação com a variante Delta. Segundo o comitê, mesmo em países com boa cobertura vacinal a variante se espalhou e por isso será feito o reforço com a dose adicional.
O governo também comunicou a retomada do programa das carretas Mulheres de Peito, que oferecem mutirões de exames de mamografia, partir do dia 8 de setembro.
Serão feitos 2.200 por mês para mulheres com idades entre 50 e 69 anos. Osasco e Presidente Prudente serão as primeiras cidades atendidas.
O Estado anunciou ainda a abertura de cadastro de voluntários em Guaxupé para testes da vacina Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, responsável também pela distribuição da Coronavac. A medida foi definida em acordo com a prefeitura da cidade.