Famosos

Conheça a mansão abandonada de $256 milhões ligada à tragédia do Titanic

Conheça a mansão abandonada de $256 milhões ligada à tragédia do Titanic


source

A mansão de 256 milhões de dólares foi construída em 1900 em uma região perto da Filadélfia, ocupando uma área de mais de 13 mil hectares. Atualmente, a luxuosa mansão ligada ao Titanic está em ruínas, como mostram as fotos do explorador urbano “Abandoned Southeast in Philadelphia”.

O proprietário da mansão era Peter Widener, investidor de 20% no Titanic, que chegou a recusar seu lugar no navio em decorrência da idade, cerca de 78 anos na época.

Após resolverem seus compromissos, o patriarca da família decidiu levar sua família de volta para casa, em Elkins Park, de 8 milhões de dólares – cerca de 256 milhões de dólares hoje com a inflação – em grande estilo. Assim, a família esteve presente na tragédia do Titanic, sobrevivendo somente sua nora Eleanor; seu filho e seu neto morreram no mar. 

O Titanic afundou em 1912 e Widener morreu três anos depois, em 1915. A casa com portas de ouro dourado foi dada como testamento a seu filho mais novo, Joseph, que morreu lá em 1943.

A mega-mansão de 6.500 metros quadrados tem 55 quartos, 20 banheiros, um grande salão com escadaria, uma piscina coberta, uma galeria de arte e um salão de baile para 1.000 pessoas, de acordo com uma Pesquisa de Edifícios Históricos Americanos.

A casa original tinha murais de um castelo europeu do século 16 e obras de arte de Vermeer, Rembrandt, Raphael, El Greco, Degas, Manet, John Constable e William Turner, de acordo com Media Drum.

Você viu?

“Era uma casa de família e uma galeria para Widener e a extensa coleção de belas artes de seu filho, que incluía nada menos que 14 Rembrandts, como‘ The Mill ’, que ele comprou por £ 288.874 ($ 400.000) – superando a National Gallery da Grã-Bretanha.”

Em 1952, o radialista reverendo Carl McIntire transformou a casa em uma escola religiosa até que seus problemas financeiros levaram a hipoteca da casa em 1992.

“Ele [McIntire] vendeu muitos dos móveis finos e características históricas da propriedade e isolou as áreas danificadas do edifício em vez de repará-las”, disse Abandoned Southeast.

A mansão foi listada para venda pedindo US $ 20 milhões em 2019 e, mais recentemente, foi listada por US $ 11 milhões – ainda caro, dado que a propriedade de dois terrenos está avaliada em US $ 2,56 milhões, de acordo com registros de propriedade, e os custos de restauração são estimados em US $ 40 milhões, de acordo com para Media Drum.

Fonte: IG GENTE