Marília

Tese de doutorado na Unesp de Marília recebe menção honrosa em Prêmio Capes

Tese de doutorado na Unesp de Marília recebe menção honrosa em Prêmio Capes

Uma pesquisa de pós-graduação desenvolvida na Unesp de Marília recebeu menção honrosa e está entre as sete teses de doutorado defendidas na Universidade que foram destaques na 16ª edição do Prêmio Capes de Tese, principal premiação da pós-graduação brasileira.

O prêmio divulgou lista com 49 trabalhos vencedores, um em cada área de avaliação da Capes, e uma relação de 92 teses que receberam menções honrosas.

A tese de Ana Paula Zaboroski Oleinik, graduada em fonoaudiologia e mestre em Educação, produzida sob orientação de Jáima Pinheiro de Oliveira recebeu menção honrosa na área de Educação.

O Prêmio Capes de Tese tem como critérios a originalidade do trabalho, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico cultural e social, a qualidade e a quantidade de publicações decorrentes da tese, entre outros.

Na edição de 2021, foram destacados, entre vencedores e menções honrosas, 141 trabalhos de 47 instituições que realizam pesquisa científica no país.

Aa Unesp foi a quinta instituição com mais trabalhos destacados, atrás de USP (24 teses), UFMG (15), Unicamp e UFRJ (ambas com 9).

Entre as sete teses da Unesp destacadas na premiação, uma delas está no rol dos vencedores, na área de Materiais (defendida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais).

As teses selecionadas como vencedoras de área concorrem ao Grande Prêmio Capes de Tese, cujo resultado será divulgado em dezembro.