Marília

Comércio de Marília pede à Câmara nova regra para ampliar abertura aos sábados

Comércio de Marília pede à Câmara nova regra para ampliar abertura aos sábados

O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região encaminhou para a Câmara da cidade um ofício com pedido de mudança no Código de Posturas da cidade para autorizar a abertura de lojas dos corredores comerciais até 17h em todos os sábados.

A legislação municipal autoriza abertura especial em apenas dois sábados por mês. Nos outros, as lojas de corredores comerciais e galerias funcionam até 13h

Segundo o documento – encaminhado ao presidente do Legislativo, Marcos Rezende, ex-presidente da Associação Comercial da cidade – outras cidades sedes de regiões no Estado já adotaram medidas de ampliação e incentivo ao setor.

A medida foi tomada em reação a um novo conflito no setor depois que empresários da cidade anunciaram proposta para abertura até 17h em todos os sábados do ano

O Sindicato dos Comerciários de Marília conseguiu na Justiça Trabalhista uma liminar que proíbe divulgação e incentivo da abertura ampliada. Anunciou ainda medidas de fiscalização contra as lojas que abrirem contra a lei.

O ofício assinado pelo presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, diz que que a legislação da cidade está na contramão de medidas de incentivo adotadas em diferentes cidades. “O cenário de Marília de enfrentamento da crise é divergente. Em verdade, não existe”, diz o documento.

Pavão afirmou que ampliação dos horário seria uma tendência natural do setor mas se tornou ainda importante neste momento de recuperação da economia. “A mudança atende também interesse dos comerciários na geração e manutenção de empregos”, disse Pavão.

Veja a íntegra do ofício.