De acordo com informações da revista americana Motor Trend , a Volkswagen estaria planejando o renascimento do clássico Scout , modelo que fez bastante sucesso nos EUA pela International Harvester no período de 1960 a 1980 e foi considerado um dos precursores dos SUV no país.
Segundo rumores da publicação, a clássica placa de identificação International Harvester Scout poderia ser revivida pelo Grupo Volkswagen como um off road elétrico. Vale lembrar que em 2020, a marca alemã obteve indiretamente os direitos de nomenclatura para a empresa por meio de sua divisão de caminhões comerciais.
Recentemente, por meio de um evento, o diretor de operações da Volkswagen da América , Johan De Nysschen, revelou que a marca estava considerando um relançamento do modelo, ocasião em que disse a jornalistas dos EUA que o novo Scout seria semelhante ao SUV Rivian R1S (foto) e estaria na faixa de preço de US$ 40.000 , pouco mais de R$ 211 mil no país.
Em 2019, a Volkswagen teria dito aos jornalistas da revista inglesa Auto Express que um SUV elétrico seria o próximo plano da marca. “Talvez um dos próximos ID. os membros da família são mais resistentes [off-road], vejamos”.
Na época, foi relatado que o modelo seria feito na plataforma MEB , e ofereceria configurações com três, modelo mais clássico do Scout (foto) , ou de cinco portas. No entanto, ainda de acordo com a Autocar , o projeto deste veículo foi colocado em ‘stand by’ e embora não esteja claro se o Scout e o projeto da família ID estejam de alguma forma relacionados entre si.
Nesse mesmo ano, a Volkswagen também revelou um conceito de buggy. Inspirado nas conversões do Beetle de fibra de vidro da década de 1960, o modelo foi lançado para demonstrar a versatilidade da plataforma MEB – mas a falência do parceiro de desenvolvimento e.Go viu o projeto desfeito.