Marília

Daniel troca secretário de Obras e nomeia diretor no Daem após impasse na Câmara

Fábio Alves de Oliveira, novo secretário de Obras, e João Augusto de Oliveira Filho, presidente do Daem – Divulgação
Fábio Alves de Oliveira, novo secretário de Obras, e João Augusto de Oliveira Filho, presidente do Daem – Divulgação

A Prefeitura de Marília anunciou na tarde desta segunda-feira duas mudanças em cargos de confiança em situações de forte repercussão na Câmara: trocou o secretário de obras, alvo de muitos ataques de vereadores, e nomeou novo presidente do Daem em substituição ao projeto de dar o posto ao vereador Rogério Alexandre da Graça.

O engenheiro civil Fábio Alves de Oliveira será o novo secretário de Obras Públicas de Marília. Nascido em São Paulo em 28 de agosto de 1980, Fábio formou-se Engenheiro Civil pela Faculdade Lusófona de São Paulo e atualmente faz pós-graduação em Gestão Pública pela Unimar (Universidade de Marília).

Com passagens por empresas de grande porte e tendo experiência com fundação profundas, estudos de solos, gerenciamento e gestão de obras, o novo secretário nos últimos anos exerceu a função de engenheiro civil na Secretaria de Obras e Codemar onde adquiriu grande know-how no ambiente público.

Ele vai substituir o engenheiro Hélcio Freire do Carmo que à frente da secretaria enfrentou críticas na Câmara e até confrontos internos na administração.

No Daem o engenheiro civil João Augusto de Oliveira Filho, atual vice-presidente, vai assumir definitivamente o departamento após imbróglio jurídico que impediu a nomeação do vereador Rogerinho.

Nascido em 20/11/1970 na cidade de Abatiá/PR, João é casado e formado em Engenharia Civil pela Unimar (Universidade de Marília) e possui mestrado pela EESC (Escola de Engenharia de São Carlos – USP), na área de Hidrogeologia.

Trabalha na área de Recursos Hídricos e Saneamento deste 1997 com passagem pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), e em empresas de Saneamento e Construção na iniciativa privada.

Também atuou como professor Universitário em faculdades na cidade de Marília. Entrou no DAEM em 2017 no cargo de vice-presidente, onde permaneceu até hoje.