Marília

Mãe e esposa, PM envolvida em 16 prisões recebe homenagem em Marília

Fabien recebe medalha no batalhão: entrega com participação do marido, Odair – Divulgação
Fabien recebe medalha no batalhão: entrega com participação do marido, Odair – Divulgação

Policial, mãe, esposa e instrutora de educação física na Polícia Militar. A soldado Fabien Melo recebeu homenagem do 9º Batalhão da PM em Marília por atuação que provocou diretamente a prisão de sete acusados e participação em operações com 16 detidos na região.

A soldado tem 33 anos, entrou na PM em 2014.Trabalhou em São Paulo por três anos, no 16º Batalhão Metropolitano na 3ª Companhia, no pelotão de operações. Quando veio para Marília, trabalhou inicialmente na quinta companhia, em policiamento na zona Sul.

Há um ano está na Força Tática e após cinco meses de estágio recebeu o braçal que identifica a tropa. Foi a primeira mulher a receber.

A homenagem destaca atuação em ocorrências de porte e posse de armas de fogo, roubos, furto e captura de procurados pela Justiça.

As operações com a participação da policial provocaram a apreensão de quatro armas de fogo, apreensão de 20,954 Kg de cocaína, 11,644 Kg de maconha e 4,879 Kg de crack.

A solenidade homenageou também o Sargento Domingos, que atua na função de Comandante do Grupamento PM em Alvinlândia. Coordenou ações policiais que resultaram na prisão de duas pessoas procuradas pela Justiça e atuou na prisão de um acusado de roubo a supermercado, detido na zona rural.

O batalhão destacou ainda abordagens e prisões com atuação direta da Soldado Fabien em Marília e cidades da região, veja abaixo:

Janeiro
– Prisão de acusado de tráfico com apreensão de drogas e um revólver cal. 32;

– Prisão de dois envolvidos em disparo de arma de fogo, porte de arma de fogo e tráfico de drogas, apreensão de um revólver cal. 38 com numeração suprimida;

Março
– Prisão em Garça com dois acusados por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, apreendeu um revólver cal. 32;

Abril
–  Prisão em Gália de um acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A detenção permitiu localização de joias roubadas;

Maio
– Prisão de um indivíduo por tráfico de drogas com apreensão de 8,464 kg de cocaína.