Marília

Marília terá mutirão de empregos e apoio a empresas; vice-governador deve vir

Marília terá mutirão de empregos e apoio a empresas; vice-governador deve vir

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo promove na próxima sexta-feira, dia 22, o projeto Retoma São Paulo em Marília que promete traazer um mutirão de suporte para emprego, atendimento a empresas e outros serviços com o apoio da InvestSP, Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, em parceria com a Prefeitura de Marília.

O evento deve contar com as presenças de Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado, e Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que participam do cerimonial de abertura, às 8h.

O atendimento será feito das 8h às 16h em frente ao Ganha Tempo, na avenida das Indústrias, em formato de mutirão com serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores, que necessitam de auxílio, neste momento de retomada da economia, que poderão ter acesso aos serviços.

Estarão reunidos serviços como o Poupatempo (serviços digitais), Mutirão do Emprego (com apoio do PAT), Banco do Povo, Empreenda Rápido (incluindo Empreenda Mulher), Cursos Novotec e Via Rápida, Bolsa do Povo (incluindo Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, SP Acolhe e Vale Gás), serviços da JUCESP, SEBRAE-SP,  Produtos Técnicos FDE, encaminhamento profissional para PCDs (Pessoas com Deficiência) com Meu Emprego – Trabalho Inclusivo,  crédito no DesenvolveSP, orientação e ofertas InvestSP, além de universidades, como Unesp e Univesp.

Em Marília, a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos, Assistência e Desenvolvimento Social e Agricultura, Pecuária e Abastecimento estarão presentes com os seus serviços. A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) juntamente com o Sebrae Marília também estarão fazendo atendimento no local.

Protocolos sanitários

O evento exige uso de máscara de proteção, durante toda a permanência no local, controle de público, distanciamento social e aferição da temperatura. As pessoas deverão portar o cartão de vacinação, seja físico ou digital, que pode ser acessado pelos aplicativos Poupatempo digital ou ConecteSUS. Será proibido o consumo de alimento no local.