Economia

Volkswagen vai suspender contratos de 1,5 mil trabalhadores, diz sindicado

Volkswagen vai suspender contratos de 1,5 mil trabalhadores, diz sindicado


source

Cerca de 1,5 mil funcionários da  Volkswagen poderão ter seus contratos suspensos temporariamente a partir de novembro na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O “lay-off”, isto é, o afastamento dos trabalhadores para evitar demissões, seria necessário em razão da falta de peças para a montagem dos automóveis, que tem reduzido o ritmo de produção da unidade.

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Em vídeo, José Robeiro Nogueira da Silva, coordenador geral da representação da categoria na Volks, afirma que esses funcionários se juntarão a outros 450 que já estão afastados.

“Mais uma vez vamos enfrentar um momento muito delicado por falta de componentes eletrônicos no setor automotivo. A fábrica já anunciou que a partir de novembro vai atuar em apenas um único turno. Vamos acompanhar passo a passo esse futuro que ainda é incerto”, diz o sindicalista no vídeo enviado aos trabalhadores.

Leia Também

A Volks emprega cerca de 8,5 mil trabalhadores ao todo em São Bernardo do Campo. Pela legislação, o “lay-off” pode ser concedido por um período de dois a cinco meses.

Procurada, a montadora informou que não confirma a informação neste momento.