A queda de uma árvore de grande porte em um bar em Garça deixou cinco pessoas feridas durante a chuva com vento forte da noite de sexta-feira. Todos passaram por atendimento do Corpo de Bombeiros e foram encaminhados pra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
O caso aconteceu na rua Vereador Joaquim Brandão, no bairro Jardim São Lucas. A árvore derrubou parte do teto e paredes do imóvel.
Foram atingidos o proprietário, sua esposa e três clientes. Segundo o comerciante, de 64 anos, a árvore existe no local há pelo menos 30 anos. Mas as raízes não suportaram o peso e a força do vento.
O temporaltambém provocou falguns sustos e pontos de alagamento em Marília e colocou equipe da Defesa Civil em vigilância até perto de meia-noite.
O serviço recebeu informações de bueiros que não suportaram volume da água e provocaram pontos de alagamento. Também visitou locais com queda de árvores, inclusive próximo a uma escola na zona oeste da cidade.
Moradores relatam ainda que um posto de combustíveis na região central perdeu parte do forro durante a ventania.
Mas segundo o coordenador da Defesa Civil, Adilson Simão, não houve situações de maior risco para moradores ou ocorrência de danos que tenha sido atendida pelo órgão.
O IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp em Bauru indica que no domingo a condição de instabilidade ainda persiste sobre o estado de São Paulo, que ficará com céu parcialmente nublado a nublado e com previsão de pancadas de chuva isoladas, no período da tarde. Temperaturas estáveis.
Entre segunda e terça-feira as instabilidades diminuem em boa parte do estado de São Paulo, porém permanece com previsão de chuva, principalmente nas as faixas norte e leste, que permanecem com muita nebulosidade e ocorrências de chuvas, devido à proximidade da frente fria, localizada no Rio de Janeiro.
O Instituto Nacional de meteorologia, que mantém até a manhã deste sábado um alerto para risco de tempestades na região, prevê domingo com céu encoberto e chuvisco e chuvas isoladas também na segunda-feira.