Veículos

Honda revela nova geração do Civic Si, que deverá vir ao Brasil

Honda revela nova geração do Civic Si, que deverá vir ao Brasil


source

A Honda mostra fotos e detalhes da nova geração do Civic Si, que deverá vir ao Brasil em 2022 como a primeira versão da nova geração a ser importada depois do fim da produção da versão nacional , o que vai acontecer até o fim do mês que vem. Assim como de costume, o novo Si será trazido com câmbio manual, de seis marchas.

A Honda decidiu acabar com o Civic Si cupê e, por isso, o carro passa a estar disponível apenas com quatro portas. Mas garante que a nova geração da versão esportiva é a melhor de dirigir até hoje. A distância entre-eixos cresceu 3,5 cm e passa a ser de 2,73 metros, além disso, a rigidez torcional subiu 8%, o que ajuda a manter um rodar confortável e estável, mesmo em velocidades mais altas.

A carga dos amortecedores do novo Honda Civic Si 2022 ficou 8% maior e a barra estabilizadora da suspensão ficou 27 mm mais espessa para ajudar na estabilidade nas curvas, assim como as novas buchas de suspensão, com molas 54% mais rígidas que as da geração anterior do Civic Si. Com a estrutura revigorada, puderam mais fôlego ao motor.

Agora o 1.5 turbo, pode render até 205 cv e bons 26,5 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.000 rpm, de acordo com a fabricante. Para conseguir ganhar giro mais rápido, a Honda  adota um volante do motor 26% mais leve, o que acaba resultando em uma inércia 30% menor. Some-se a isso a alavanca de câmbio manual de engates curtos e terá um resultado digno de um esportivo de verdade.

Leia Também

Para aqueles que querem um comportamento quase viceral ao volante há como optar pelo modo de condução esportivo que reduz a assistência da direção e torna as respostas do acelerador mais rápidas e sensíveis. Bom também é que será possível ajustar o modo de dirigir de acordo com o gosto do freguês.

O visual do novo Honda Civic Si conta com a frente da versão hatch que recebeu apenas novos detalhes, como o grade do tipo colméia e o logo que indentifica a versão esportiva. Na traseira fica um discreto defletor de ar e duas saídas de escapamento. As colunas dianteiras mais finas em relação à geração anterior ajudam na visibilidade. E as rodas de aro 18 com 10 raios, pintadas de preto, completam o visual esportivo.

Por dentro, chamam atenção os bancos do novo Civic Si com largos apoios laterais e os detalhes vemelhos tanto os assentos quanto na muldura do painel e em outros itens, entre os quais as costuras do volante e da coifa da alavanca de câmbio. A central multimídia tem tela de 9 polegadas e o sistema de som da Bose conta com 12 alto-falantes.

Fonte: IG CARROS