A 11ª Brigada de Infantaria Leve vai promover na região de Marília o Exercício Anhanguera que envolverá atividades nas cidades de Lins, Guarantã, Cafelândia, Guaimbé, Getulina, Guauçara, Promissão, Avanhandava e Sabido entre os dias 5 e 13 de novembro. O objetivo do treinamento é manter o estado de prontidão das tropas da Brigada em operações de pacificação em ambiente urbano.
Cerca de mil militares oriundos de mais de dez unidades do Exército Brasileiro participarão do exercício, mas a presença das tropas não afetará a rotina dos municípios.
Entre as atividades previstas estão deslocamentos de tropa a pé e motorizados, patrulhas, Operação de Controle de Distúrbios (OCD), Operação de Busca e Apreensão (OBA), Posto de Segurança Estático (PSE), Posto de Bloqueio e Controle de Vias (PBCV), Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), desobstrução de vias e ações cívico-sociais.
O Exercício Anhanguera é um adestramento previsto no Plano de Instrução Militar do Exército Brasileiro e a realização do treinamento não está vinculada a nenhum contexto de emprego real e recente das Forças Armadas.