Esportes

Marília perde jogo e liderança para Mirassol pelo Paulista Sub-20

Marília perde jogo e liderança para Mirassol pelo Paulista Sub-20

Durou apenas uma rodada a liderança do Marília em seu grupo no Paulista Sub-20. Nesta quinta (3), o Tigre perdeu o jogo, por 1 a 0, e a ponta na classificação para o Mirassol, fora de casa, pela abertura do returno.

A vitória do time da casa foi garantida por Kauan, artilheiro do estadual com 14 gols. O Marília agora divide a segunda posição com o Monte Azul que, também nesta quinta (4), venceu o Independente, por 3 a 2.

É em Monte Azul (SP), aliás, que o Marília volta a jogar no próximo dia 12. Para este jogo, o Tigre já não poderá contar com vários de seus titulares, já cedidos para a pré-temporada do elenco profissional.

O JOGO

Apesar do sol de Mirassol, o jogo começou bem movimentado nesta quinta (4). Com dois minutos, o time da casa já havia finalizado a primeira, de cabeça, com o atacante Kauan, um dos artilheiros deste Paulista Sub-20.

O Marília respondeu aos 11 com cabeceio que raspou a base da trave após cobrança de falta. Mas era o Mirassol quem mantinha a bola nos pés. Recuado, o Marília dificultava a investidas pelo meio e ficava na espreita por contra-ataques.

Aos 27, um susto: o zagueiro Wendel, do Marília, chocou-se de cabeça com o Gabriel Tota, do Mirassol. Ambos se recuperaram após atendimento médico. O Marília, aliás, passou a sair mais para o jogo.

Aos 31, Vitor Hugo fez as vezes de ponta esquerda, cruzou e Frank aliviou para a zaga. Diogo estava na espera para concluir para o gol. Ao final da primeira etapa, era o Marília quem administrava o jogo, sem pressa para atacar.

Aos 41, Felipe Melo arriscou de longe e a bola atingiu as redes, mas por cima do gol. Foi o primeiro chute do Marília à meta defendida gol de Caíque até então. Quatro minutos depois, o ala-direito frustrou, de cabeça, outra finalização de Kauan.

De volta do intervalo, o artilheiro não perdoou, aos 50 segundos do segundo tempo. Tota cruzou da direita e o meia desviou para o gol, de novo de cabeça. Pela 14ª vez, o garoto estufou as redes neste estadual.

Em desvantagem, não restou outra alternativa ao Marília senão atacar mais o Mirassol. Aos 21, quase l time da quase ampliou o placar em cabeceio de Wesley. A bola passou ao lado da trave esquerda do goleiro maqueano.

Aos 23, Vitor Hugo bateu de voleio mas Caíque segurou. O Marília buscava espaços. Ao mesmo tempo, cedia campo demais para as jogadas de Negueba. Aos 34, Chileno testou o goleiro em cobrança de falta. Caíque defendeu.

O Marília ainda tentou o gol de empate mas, sem conseguiu furar o ‘bloqueio amarelo’, conheceu sua 2ª derrota no campeonato – a primeira fora de casa.