Uma operação de fiscalização da equipe de trânsito do 9⁰ BPM/I de Marília no Campus Universitário, zona oeste da cidade, apreendeu dez carros e seis motos e aplicou 52 autuações na madrugada deste sábado.
Um balanço da operação mostra que foram fiscalizados 62 veículos e 42 motocicletas. Embriaguez ao volante foi o maior motivo das multas.
Foram feitas 13 autuações contra motoristas com sinal de consumo de bebida alcóolica e três por recusa a fazer o teste do etilômetro.
Os policiais ainda encontraram sete motoristas sem CNH e seis motos com escapamento em desacordo com legislação, além de sete veículos multados por estacionamento proibido na região do Hospital Unimar.
As motos e carros apreendidos foram recolhidos ao pátio do Detran. As multas por embriaguez e recusa ao teste custam, aproximadamente, R$ 3 mil a cada motorista, tendo como penalização também a suspensão do direito de dirigir.
As autuações de escapamento em desacordo com a legislação geram o bloqueio do veículo e obrigam o proprietário a substituir o equipamento e passar por vistoria no Detran para regularização.