Marília

Missa neste sábado faz homenagem a Míriam Vasques Egashira

Missa neste sábado faz homenagem a Míriam Vasques Egashira

Uma missa de sétimo dia a ser celebrada na noite deste sábado na Igreja de Santa Isabel marca homenagens para a psiquiatra Miriam Vasques Egashira, falecida dia 30 de outubro aos 71 anos.

“Embora enlutados com sua partida para a casa do Pai, queremos louvar a Deus pela sua presença especialíssima em nossas vidas e por todos os ensinamentos e exemplos de amor que ela espalhou durante sua permanência entre nós”, diz a mensagem das família.

Nascida em Jaú, Mirim formou-se em medicina pela Famema e como psiquiatra atuou por muitos anos no Hospital Espírita e no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Herculano Vasques, que leva o nome de seu pai, oficial de farmácia e benemérito na cidade.

Foi fundadoras do Lions Clube Terceiro Milênio, membro da Pastoral da Juventude Diocesana na cidade, integrou também o Conselho Pastoral da Paróquia de Santa Isabel.

A mensagem da família – assinada pelos filhos, Alexandre e Laura, e pelo marido, Toshitomo Egashira – também faz agradecimento a todas as orações e manifestações de apoio e carinho demonstradas desde a sua internação.

Também agradece aos inúmeros profissionais da área médica que a acompanharam e cuidaram de sua saúde e bem estar nos últimos 27 anos.

“Nossa querida Míriam sempre esteve muito bem assistida por médicos, enfermeiros, empresas de serviços radiológicos e laboratoriais, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e nutricionistas. A todos esses profissionais, nossa eterna gratidão.”