Economia

Funcionários da Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, entram em greve

Funcionários da Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, entram em greve


source

Funcionários da Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santigo, decretaram greve nesta quarta-feira (10). A instituição tem atrasado os salários e o vale-alimentação dos trabalhadores, e muitos deles alegam irregularidades e falta de depósitos no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A informação é do colunista do UOL , Ricardo Feltrin.

A Igreja Mundial já havia recebido queixas de funcionários anteriormente. No começo deste ano, no auge da pandemia de Covid-19, um culto evangélico foi interrompido pela polícia após denúncias de aglomeração em Curitiba, no Paraná.

Essa também não é a primeira vez que Valdemiro Santiago tem o nome envolvido em polêmicas. Na mais recente, a Justiça o condenou a pagar R$ 35 mil ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), após ele dizer que o político “fez pacto com o capeta” .

Agora, a greve é apoiada pelo Sindicato do Radialistas do Estado de São Paulo. Apenas pessoas em funções de gerência e de direção continuam trabalhando. Os cultos exibidos na televisão estão funcionando na base de reprises.

Ao sindicato, a Mundial alegou que não tem dinheiro para pagar os funcionários agora.