Esportes

Maquinho recorre a ‘reforço caseiro’ para seguir vivo no Paulista Sub-20

Maquinho recorre a ‘reforço caseiro’ para seguir vivo no Paulista Sub-20

Classificado entre os nove primeiros colocados dos grupos da primeira fase, o Marília não havia conhecido o que era ficar em segundo lugar até iniciar a disputa da segunda do Campeonato Paulista Sub-20.

Pois a campanha na nova etapa da competição até aqui – duas vitórias, um empate e uma derrota – posicionou o Tigre na 3ª posição, por conta de apenas um gol de diferença para o Monte Azul, o adversário desta sexta-feira (12), às 15 horas.

Fora da zona de classificação, o Marília joga no “Otacília Patrício Arroyo”, em Monte Azul Paulista (SP), com a missão de não ser derrotado para manter suas chances de classificação sem depender de terceiros.

Mesmo que empate, o alviceleste levará a decisão da 2ª vaga para casa, dia 15 de novembro, diante do Independente que, nesta quinta (11), perdeu para o já classificado Mirassol, em Limeira (SP), por 2 a 0.

Já o Monte Azul terá que derrotar o líder, fora de casa. Em caso de vitória, o MAC ficaria a um empate da vaga. Caso seja derrotado nesta sexta (12), terá que vencer e ainda torcer pela vitória do Mirassol para seguir vivo no estadual.

REFORÇO CASEIRO

Ao menos para o jogo desta sexta (12), o Marília poderá contar com praticamente todo elenco. Inclusive os atletas que participam da pré-temporada com os profissionais em Santana do Parnaíba (SP).

Assim, o técnico Edson Fio terá à sua disposição o goleiro Carlos, o ala-esquerda Felipe Melo, o volante Fabrício, o meia Guilherme Vieira e os atacantes Diogo e Vitor Hugo. Outra novidade é Leanilto, reintegrado ao elenco.

O Marília conta com seu retrospecto como visitante para surpreender o Monte Azul. Em sete jogos, o Tigre venceu cinco, empatou um e perdeu outro. Aproveitamento de 76%. Os times empataram em 2 a 2, no primeiro turno, no Abreuzão.

PLACAR E RODADA

A 5ª e penúltima rodada da 2ª fase do Paulista Sub-20 foi aberta nesta quinta (11 com onze jogos. Além de Independente 0 x 2 Mirassol, os demais resultados foram Velo Clube 2 x 2 XV de Jaú, Capivariano 1 x 0 XV de Piracicaba, Audax 0 x 2 Palmeiras, Flamengo 0 x 1 São Paulo, São Caetano 2 x 2 Corinthians, Penapolense 2 x 0 Oeste, Vocem 0 x 4 Itapirense, Tanabi 1 x 2 Ponte Preta, Fernandópolis 0 x 2 Ferroviária e Santos 4 x 2 Guarani.

O fechamento da rodada, nesta sexta (12), terá ainda Nacional x Água Santa, Amparo x Taubaté e São Bernardo FC x Juventus, às 11 horas; e Portuguesa x Desportivo Brasil, às 15 horas.