A Jaguar Land Rover volta a produzir o Range Rover Evoque no Brasil. A primeira geração do carro foi produzida no Brasil entre 2016 e 2019 e, desde então, as unidades vendidas ao mercado nacional vinham importadas da Inglaterra.
O SUV volta a ser produzido em Itatiaia (RJ) ao lado do Discovery Sport e, com isso, o nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários. Como parte da modernização, a unidade inaugurou também este ano a Clinica de Restauração , uma operação exclusiva para a restauração de carros clássicos da Land Rover na planta de Itatiaia.
O modelo que conta com a mesma plataforma da unidade importada, é equipado com motor 2.0 turboflex , com quatro cilindros de 250 cv de potência, torque de 36,3 kgfm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos.
O modelo chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE , ambas com tração integral e sistema Terrain Response 2. Além disso, as duas versões vêm com novo design de rodas, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian, novo sistema de infoentretenimento, entre outros itens.
O novo Range Rover Evoque nacional está previsto para chegar em dezembro no mercado brasileiro, com a versão SE custando R$ 377.950 e a R-Dynamic HSE por R$ 407.950.