Um helicóptero em voo não autorizado foi apreendido após perseguição e abandono em tentativa de fuga do piloto na zona rual Paraguaçu Paulista na tarde desta quinta-feira.
A apreensão é resultado de um trabalho que uniu delegacias da Polícia Federal em Marília e Presidente Prudente, além da Polícia Militar.após acompanhamento pelo Águia da Polícia Militar, que fez o acompanhamento da aeronave com o helicóptero Águia.
O piloto fugiu a pé mas foi preso pouco depois com apoio de cães farejadores. Ele teria sido mordido.
A Polícia Federal havia recebido a informação sobre passagem de drogas pela região A PM identificou a aeronave em voo na região de Echaporã. O Águia acompanhou o helicóptero até o abandono, ao lado de uma estrada rural.
Um vídeo gravado no local mostra que a aeronave foi deixada com motores ligados e uma carga com 250kg de ccocaína. Além da droga o helicóptero carregava tonéis, aparentemente para carga extra de combustível. Uma pistola calibre 9mm foi deixada junto ao banco do piloto.
É a segunda vez neste ano em que a rota é identificada. Em maio um helicóptero com 150kg de drogas foi deixado em um canavial entre Paraguaçu e Lutécia. O programa Cidade Alerta divulgou vídeo da perseguição, veja abaixo:
Helicóptero é interceptado pela Polícia e piloto não obedece ordem para pousar. Acompanhe o #CidadeAlerta ao vivo em https://t.co/nG5CiWL69a e reveja a íntegra quando quiser! pic.twitter.com/itHj7XNauA
— Cidade Alerta (@cidadealerta) December 2, 2021