O meio campista Matheus Marcondele, um mariliense que se tornou revelação do futebol, foi anunciado nesta segunda-feira como a mais nova contratação do FC Hegelmann, da Lituânia.
O jogador de 25 anos, que foi destaque no MAC (Marília Atlético Clube) e teve passagens pelo Vasco-RJ, Audax e Ponte Preta irá jogar no futebol da Lituânia na próxima temporada.
O FC Hegelmann é um time da primeira divisão da Lituânia e terminou a temporada de 2021 na quinta colocação, a uma posição de se classificar para a Europa League.
“Fiquei muito satisfeito por receber uma oferta do FC Hegelmann Litauen. Acompanhei as atividades do clube através das redes sociais, sei que têm uma boa estrutura e são muito ambiciosos. Percebi que o clube está bem organizado e o interesse em jogar Hegelmann veio desde o primeiro contato. Estou ansioso por esta nova experiência, essa é uma etapa importante da minha carreira, sempre sonhei em atuar na Europa”, disse Marcondele.
Através do seu diretor esportivo, Giedrius Klevinskas, o FC Hegelmann elogiou a técnica e história do maio campista.
“Como muitos brasileiros, Matheus tem um bom controle de bola e bom chute de fora da área. O estreante é um jogador de ataque e pode jogar em várias posições, por isso esperamos que fortaleça muito a nossa equipa e traga muitos benefícios ao nosso time.”
O meio campista se juntará a outros dois brasileiros do elenco do FC Hegelmann – o atacante Alex Negueba de 20 anos, ex Santos-SP e o recém contrato o lateral esquerdo Hugo Figueiredo -.
Marcondele irá se apresentar ao elenco da equipe da Lituânia no início de janeiro quando começará a pré temporada visando o campeonato nacional.
O meia começou sua carreira nas categorias de base do sub-15 do Internacional-RS, passando também pelo sub-20 do Grêmio e Marília, onde se destacou na Copa SP de Futebol Juniors de 2016 e foi contratado pelo Vasco da Gama.
Em 2019 foi campeão da Série A-3 com o Osasco Audax-SP, artilheiro da competição com 11 gols marcados e eleito craque do campeonato. No mesmo ano disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pela Ponte Preta. Retornou depois ao Osasco Audax-SP no ano seguinte para disputar a Série A-2 de 2020 e 2021.