Veículos

VW mostra teaser da nova geração da picape Amarok

VW mostra teaser da nova geração da picape Amarok


source

A Volkswagen mostra esboços da nova geração da picape Amarok que será fabricada sobre a mesma base da Ford Ranger . Desenvolvida como um modelo global, a novidade será vendida em diversos países e fabricada em Sillverton (Africa do Sul) e em Pacheco (Argentina).

A nova VW Amarok vai chegar ao mercado europeu em 2022 e deverá desembarcar no Brasil no ano seguinte, vinda da Argentina, junto com a Ford Ranger. A dupla promete vir equipada com uma série de itens sofisticados, inclusive alguns que vão ser inéditos no segmento, de acordo com as duas fabricantes.

Nos desenhos oficiais da nova Amarok divulgados pela Volkswagen  é possível ter algumas pistas de como será a picape da linha 2023. No teaser ela aparece em uma versão com apelo aventureiro que inclui proteções emborrachadas nos para-lamas, pneus lameiros, faróis auxiliares de LED na capota, entre outros equipamentos.

O cenário escolhido para mostrar os esboços da nova Amarok foi a savana africana e não se esqueceram de pintar rinocerontes nas portas da picape e de incluir lama espirrando para disfarçar alguns detalhes da novidade, que surge como se fosse impossível de ser parada. Em outra imagem, a VW resolveu dar uma ideia de como será o interior do utilitário .

Como não poderia deixar de ser, a tela da central multimídia , montada na vercical, fica em destaque. Por meio dela é que poderão ser controlados uma série de itens, inclusive os que prestam assistência à condução nos mais variados tipos de terreno. Também aparece o volante multifuncional de três raios e o cluster digital e configurável.

No desenho da nova VW Amarok também surge a pequena alavanca de câmbio na frenre de dois porta-copos e do apoio de braço central. Os bancos têm largos apoios laterais, ajustes elétricos, revestimento de couro e desenho arrojado. Teto solar, pedais de alumínio, mais porta-objetos, apliques de fibra de carbono também fazem parte do repertório da nova picape.

Fonte: IG CARROS