Esportes

‘Eliminado’ pelo Abreuzão, zagueiro espera retorno de torcida para A3 de 2022

‘Eliminado’ pelo Abreuzão, zagueiro espera retorno de torcida para A3 de 2022

Oito de janeiro de 2017. Última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Marília precisava da vitória contra o América Mineiro, para quem bastaria um empate para carimbar sua vaga à 2ª fase.

O jogo terminou sem expulsões, mas com ‘um a mais’ fora das quatro linhas para o Marília: a torcida, que lotou o Abreuzão naquela noite de sábado e foi decisiva na vitória por 2 a 1, na classificação do Tigre e na eliminação do Coelho.

A análise é de quem sentiu na pele a pressão das arquibancadas em Marília. “A torcida ficou em cima desde o primeiro minuto. A gente até começou melhor, mas querendo ou não, ela fez a diferença”, admitiu o zagueiro Marlon Lopes.

Novo reforço do MAC para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022, o zagueiro agora espera contar com o mesmo apoio na próxima temporada, quando as torcidas deverão retornar aos estádios.

JOGO-TREINO

Marlon Lopes é um dos titulares garantidos para o jogo-treino desta terça-feira (14), diante da equipe sub-20 do XV de Jaú, no Marília Country Clube, às 10 horas. Por ora, não há outros zagueiros no elenco além dele e de Richard.

A dupla, aliás, deverá permanecer ao longo de todo jogo-treino, ao tempo que os demais titulares serão poupados após os primeiros 45 minutos para que o técnico Betão Alcântara observe as opções na demais posições.

“Fisicamente eu me vejo muito melhor do que eu cheguei”, afirmou Marlon Lopes, referindo-se à pré-temporada feita em Santana do Parnaíba (SP). “Acredito que até 30 de janeiro a gente esteja ‘voando’”, emendou o zagueiro.

O Marília deve iniciar o jogo-treino desta terça (14) com Lucas Passareli; Luis Renan, Marlon Lopes, Richard e Félix; Anderson Brito, Albert e Yamada; Orlando Junior, Wendel Junior e Warley.

DUPLA ACHOCOLATADA

Enquanto procura novos zagueiros para reforçar o elenco, o Marília encaminha a carreira do ex-atacante Gustavo Nescau. Emprestado ao Cuiabá, que comprou parte de seus direitos federativos, o atleta foi cedido ao Santo André.

A ida do jovem talento de 21 anos ao Ramalhão protagonizará uma inusitada parceria entre concorrentes do mercado de achocolatados. Gustavo Nescau pode atuar ao lado de Junior Todinho, que estava no Guarani.