Um termo de fomento assinado pela Amei (Associação Mariliense de Esporte Inclusivo) e pelo Governo do Estado vai permitir que a entidade desenvolva em 2022 projetos para basquete e futsal e amplie rede de formação e revelação de atletas para esporte parlímpico na cidade e região.
O responsável técnico pelo projeto, Levi Carrion, disse que a ampliação do trabalho – e retomada no caso do futsal – é resultado de 18 anos de trabalho sério na entidade.
“Acredito que temos contribuído bastante com a nossa sociedade através do esporte. Quando surgiu a possibilidade deste termo de fomento com o Governo Estadual ficamos muito animados. Para firmar este termo é necessário cumprir com uma extensa lista de certidões e graças ao nosso empenho diário atendemos todos os requisitos necessários.”
A vice-presidente Ana Camila Freire também destacou a importância dessa parceria com o Governo Estadual.
“Estou muito feliz em fazer parte desse momento que a AMEI está vivendo e mais feliz ainda em saber que é só o começo, e que outras parcerias estão por vir.”
Pra o coordenador/fundador da Amei, Celso Parolisi Filho, o esporte paralímpico em nossa cidade só tende a crescer.
“O Governo do Estado tem se tornado um grande parceiro, em julho realizamos a maior edição do interior do PARADENS e já temos planejamento para iniciarmos novas modalidades. Se a cidade continuar abraçando o nosso trabalho tenho certeza que em um futuro muito próximo conquistaremos coisas enormes.”