O agente penitenciário Nelson Luiz Veiga, 63 anos, morto em um acidente com viatura de transporte de presos em Promissão na tarde de sábado, será sepultado nesta segunda-feira em Santos, sua cidade. O detento Renê de Oliveira Júnior, 48, que estava no veículo, faleceu na noite de sábado.
O acidente aconteceu próximo ao KM 464 na rodovia Marechal Rondon. O veículo tombou e o agente, que estava como passageiro na cabine, foi arremessado para fora do carro.
O veículo saiu do Centro de Detenção Provisória de São Vicente, no litoral, para encaminhar detentos aos presídios de Andradina e Lavínia.
O agente que dirigia o veículo foi atendido com ferimentos, submetido a uma cirurgia mas passa bem. Havia 11 presos em transporte. Quatro não sofreram nada e seguiram para o presídio de Avandanhava.
Dos sete atendidos, Renê faleceu, um detento não identificado foi mantido em observação e cinco atendidos já foram liberados.
Nelson foi levado ao IML de Lins e liberado no domingo para retorno a Santos, onde haverá velório e sepultamento. Ele recebe diversas homenagens em redes sociais.