Em votação rápida, sem debates ou discussão, a Câmara de Marília aprovou na manhã desta quarta-feira o projeto de emenda à Lei Orgânica para aumentar o número de vagas no Legislativo.
O projeto já havia sido aprovado em primeira votação no dia 13. A aprovação da medida amplia de 13 para 17 o número de vagas na Câmara.
Apenas o vereador Eduardo Nascimento votou contra a proposta. Os vereadores Marcos Custódio, Evandro Galete e Agente Federal Júnior Fefin não participaram da sessão extraordinária.
A mudança da Lei Orgânica será agora promulgada pela Mesa da Câmara e passa a vigorar a partir do próximo mandato, a ser iniciado em 2025.
Além da ampliação do número de parlamentares, o novo mandato terá aumento de salários para os vereadores, que passam a receber 69% a mais na próxima Legislatura. Cada parlamentar terá ainda direito a três assessores nomeados sem concurso.
A sessão extraordinária aprovou ainda o projeto que altera o orçamento da prefeitura para 2022 e acrescenta previsão de gastos extras de R4 2,1 milhão. A proposta foi votada e aprovada também sem debates e apenas com voto contrário do vereador Eduardo Nascimento.