Marília

Investigação na Secretaria de Esportes contrata auditoria em Marília

Investigação na Secretaria de Esportes contrata auditoria em Marília

A Prefeitura de Marília publicou no diário oficial desta sexta-feira abertura de licitação para contratar uma empresa de auditoria para dar suporte ao trabalho da Comissão de Sindicância que investiga a gestão da Secretaria Municipal de esportes entre 2017 e 2020.

A empresa deverá prestar serviços nas áreas Financeira, Contábil, Administrativa, Recursos Humanos, Contratos e Obras de Engenharia. A publicação é assinada por Márcio Augusto Spósito, chefe de gabinete do prefeito Daniel Alonso. Na justificativa ele aponta necessidade de suporte externo ao serviço da Corregedoria.

“A instauração da portaria 40041 de 25 de outubro de 2021 (que provocou a investigação), traz assuntos que fogem de sua competência e esta municipalidade não conta com profissionais capacitados para tal trabalho”, diz a publicação.

A prefeitura pretende fazer no dia 13 de janeiro a abertura dos envelopes com as propostas das eventuais interessadas no contrato. O edital ainda não está disponível na página de transparência e não há informações sobre previsão de gastos com a investigação.

A sindicância atende período em que o hoje vereador Eduardo nascimento foi secretário de esportes no primeiro mandato de Daniel Alonso.

Eduardo deixou o cargo em 2020 para cumprir prazo eleitoral e disputar vaga de vereador. Foi eleito pelo PSDB, partido do prefeito, mas rachou com a administração.

Antes da sindicância, Daniel já havia exonerado diversos assessores da pasta que eram ligados ao vereador ou teriam sido indicados por ele.