Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 6 de janeiro, a Prefeitura de Marília através da Secretaria de Saúde informa que o reflexo das festas de Natal e do Ano Novo deverá comprometer a capacidade dos serviços de saúde públicos e privados, locais e regionais, nos próximos 15 dias. A nota informa que ainda nesta quinta-feira novas estratégias devem ser tomadas para minimizar possíveis reclamações da demora nos atendimentos.
“Já estamos vivendo o reflexo das festas de Natal e o resultado das aglomerações do Ano Novo, os quais irão comprometer a capacidade dos serviços de saúde públicos e privados, locais e regionais, nos próximos 15 dias”, diz a nota.
Marília possui três postos de saúde referenciados para atender pacientes com sintomas respiratórios leves (UBS Castelo Branco, USF Jd Liliana/Sta Antonieta 2 e UBS Nova Marília) e relatou que 3.296 pacientes foram atendidos nos dois dias que sucederam o Natal (27 e 28/12) e Ano Novo (03 e 04/01).
Nestes dias foram realizadas consultas médicas, exames e outros procedimentos de monitoramento e de continuidade do cuidado.