O patrulhamento da Equipe de Força Tática de Marília pela zona Sul resultou em indiciamento dos indivíduos, sob suspeita de receptação ou furto de objetos sem procedência. O tirocínio dos policiais fez com que identificassem os suspeitos, que ao notarem a presença policial, demonstraram visível nervosismo, motivando a abordagem.
Ao notar a aproximação da viatura, um dos indivíduos, que segurava uma bateria elétrica veicular, da marca Eletran, de 60 amperes, tentou fugir, correndo para o interior de um barraco abandonado, na Rua Angelo Raspante.
Os policiais alcançaram o suspeito, que ainda pelo local, localizou um saco plástico contendo 18 conexões para cano 4 polegadas, 6 caixas metálicas para tomadas e 3 interruptores com espelho. O indivíduo alegou ter trocado os produtos por substância entorpecente e que havia comprado a bateria pelo valor de R$ 50,00.
Já com o outro indivíduo, durante revista pessoal, foi localizado no bolso de sua bermuda um jogo contendo duas chaves mixas. Ele negou utilizar em situações ligadas a furto de veículos. No chão, aos seus pés, havia uma outra bateria elétrica, da marca Eletran, de 152 Amperes, para uso em veículos pesados, a qual informou ter adquirido pelo valor de R$ 100,00 também de usuários de substância entorpecente.
Visto isso, os investigados, bem como os objetos sem procedência, foram conduzidos à CPJ onde Delegado de plantão, deliberou pela averiguação do delito e indiciamento dos indivíduos conduzidos.