A VW confirma que, em 9 de março, vai apresentar o ID. Buzz nos EUA. O carro é considerado o sucessor da lendária Kombi, mas no formato da nova era da mobidade. Totalmente elétrico, o modeo será fabricado em Hanover (Alemanha) e em Chattanooga (EUA). Terá o mercado americano como principal alvo
O VW ID Buzz é outro produto da plataforma MEB. Se preservar as medidas exatas do veículo conceito, o carro será bastante longo, com 4,94 metros (194,5 polegadas) de comprimento, com o maior da famlia ID, da qual fazem parte o hatch ID.3 e os SUVs ID.4 e ID.5 .
O problema de ter mais de 5 metros será encaixar uma bateria enorme nele. O maior que o Volkwagen oferece hoje é o 77- kWh unidade de capacidade utilizável (total de 82 kWh), já disponível nos SUVs ID.4 e ID.5. Pode ser o caso que o ID.Buzz venha com uma bateria maior ainda, que também pode ser usada pelo Aero B – Volkswagen sedã elétrico sobre o MEB.
O esboço de Herbert Diess, CEO mundial da VW , no Twitter, mostra que as projeções publicadas até agora estão no caminho certo. Também confirma que a nova van elétrica – pelo menos no que se refere ao estilo – é um herdeiro digno da Kombi original.
Leia Também
Em breve saberemos se o VW ID.Buzz é tão legal de dirigir o modelo veterano: as rodas em cada um de seus cantos fizeram muita gente se divertir com ele quando tiveram a coragem de acelerá-lo mais do que deveriam.