O Tauste Supermercados promoveu nesta quarta-feira a entrega simbólica dos repasses de R$ 303 mil arrecadados com a venda de 30 mil panetones solidários nas duas lojas de Marília – Tiradentes e República -.
O repasse beneficia duas entidades tradicionais da cidade: a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e a Amei (Associação Mariliense de Esporte Inclusivo).
Nas oito lojas da rede Tauste foram vendidos 120 mil panetones com repasses a instituições de Marília, Bauru, Sorocaba e Jundiaí.
O diretor do programa Tauste Ação Social, Guilherme Cunha, fez a entrega dos repasses aos dirigentes das duas entidades e diz que o dia consolida o sucesso da campanha Panetone Solidário e a grande colaboração da população.
“É a consolidação da solidariedade, do amor, do espírito coletivo da população de Marília. A cada dia a gente sente o pulsar dessa solidariedade e o panetone do final do ano vem mostrar isso. É o que vem acontecendo há 14 anos, quando iniciamos com suporte para implantação da UTI Pediátrica do Materno Infantil”, explicou.
Ele destacou que as duas entidades ajudaram centenas de pessoas ao longo dos anos e disse que a rede Tauste é só mais um elo na corrente de solidariedade. E vai ter atividades sociais durante todo o ano.
“O Tauste Ação Social trabalha o ano inteiro, vamos estar junto o ano todo com as entidades, os projetos. A gente só pode considerar que esta empresa tem sucesso se este sucesso puder estar refletido na comunidade. Está dando certo, bola pra frente.”
APAE
O presidente da Apae, Marcos Antonio Carchedi, foi receber o repasse acompanhado pela esposa Mara Carchedi, que coordena o grupo de voluntárias da entidade, e agradeceu ao repasse do Tauste e o apoio de toda a comunidade.
O repasse vai ajudar a revitalizar um barracão para um centro de atividades culturais, com educação, artes, reuniões e eventos.
“Nesse centro vamos introduzir atividades nossos alunos no teatro, dança, música. Vamos poder receber os familiares, para festas, orientações. Dinheiro muito bem vindo, vai ajudar a fazer Apae mais inclusiva. Queremos transformar a Apae numa referência para todo o Estado e o país. E vamos fazer graças ao apoio da comunidade, ao trabalho dos funcionários.”
Carchedi destacou que a Apae vem em série de avanços, melhorias, adequações, apesar da perda de arrecadação com feiras e eventos durante a epidemia.
“Trabalhamos forte com a Nota Paulista. E eu peço que as pessoas doem as notas, não para a Apae, mas para qualquer entidade de Marília. Melhorando as instalações temos uma equipe muito boa, que recebe os alunos, os usuários, extrapolam suas competências para poder atender. Nós como diretoria temos que oferecer o melhor aos colaboradores, para que eles possam dar o melhor aos usuários.
AMEI
Fundador da Amei, o professor Celso Parolisi, destacou que o repasse do Tauste será importante na estruturação de novas atividades a serem desenvolvidas. Os recursos chegam em momento de ampliação e de grandes novidades.
“É com esses anjos da guarda que Deus encaminha, sempre aparecem nas horas mais difíceis e aí tudo dá certo. Tenho certeza que 2022 será ano espetacular. Começamos com projetos estaduais, agora temos federais. A esperança é ter nova sede, nosso terreno, nova estrutura para os atletas.”