O Hospital das Clínicas de Marília terá mais 20 leitos de atendimento a casos de Covid para 62 cidades da região. As novas vagas integram pacote de 700 leitos anunciados na quarta-feira pelo governo do Estado e serão implantadas de forma gradual.
Serão dez leitos de Enfermaria e dez de UTI. O HC passará a oferecer 88 leitos em medida tomada para acompanhar a nova onda de casos.
Após fechamento de leitos registrados em todos os hospitais com a queda de movimento em 2021, o hospital já havia retomado novas vagas com aumento de 20 para 32 leitos de UTI, disponibilizados em 19 de janeiro, depois de a taxa de ocupação superar 80%.
“As novas vagas foram destinadas apenas ao tratamento de pacientes confirmados da referida patologia, conforme critérios de admissão descritos no Protocolo Clínico HCFAMEMA.”
Também foram abertos mais dois leitos na Enfermaria COVID-19 no HC Materno Infantil – agora são oito – e quatro vagas de enfermaria adulto destinados às gestantes e/ou puérperas. A UTI Pediátrica/Neonatal permanece com dois leitos.
“DAbrir novos leitos COVID-19 não é um processo simples, pois envolve infraestrutura, logística, equipe capacitada, entre outras peculiaridades para o cuidado ao paciente infectado, mas o HCFAMEMA mais uma vez honra o seu compromisso com a saúde da população e se organizou para o atendimento da solicitação”, disse a Superintendente do HCFAMEMA, Paloma Libanio.
É importante reforçar que o HCFAMEMA é a principal referência para a região e a terceira referência aos marilienses, sendo o HBU (Hospital Beneficente Unimar) e Santa Casa de Marília, a principal referência aos munícipes.