Nacional

Vazamento de esgoto causou desabamento no metrô, diz secretaria

Vazamento de esgoto causou desabamento no metrô, diz secretaria

Um vazamento em uma galeria de esgoto transversal ao túnel da obra da Linha 6 do Metrô foi a responsável pela cratera aberta na Marginal Tietê em São Paulo nesta terça-feira.

A informação é da Secretaria estadual de Transportes Metropolitanos e contradiz uma versão dos Bombeiros de que o tatuzão, equipamento de grande porte usado na obra, foi responsável pelo dano em adutora.

“Houve um rompimento da galeria de esgoto que passa no sentido transversal ao túnel. Houve um inicio de vazamento às 8h21, os empregados foram todos removidos rapidamente, e o que começou de uma maneira leve acabou rompendo”, disse o secretário Paulo José Galli.

Ele afirmou ainda que o s solo não suportou o peso da galeria e acabou rompendo. “A toneladora [tatuzão] passava a três metros abaixo da galeria, não foi um choque da toneladora com a galeria,”, disse.

O secretário afirmou ainda que uma auditoria vai tentar identificar exatamente o que ocorreu e os eventuais responsáveis.