O Hemocentro de Marília ganhou apoio nas redes sociais do goleiro Marcos, ídolo no Palmeiras e Seleção Brasileira e de até crianças, sensibilizadas com a falta de estoque de sangue. Todos os tipos sanguíneos estão em falta e precisa urgente da ajuda da população. Com o aumento da Síndrome Gripal ou casos positivados para COVID-19, vários doadores regulares não estão conseguindo ir até a unidade para doar sangue.
O Hemocentro é referência para Marília e mais 101 municípios, o que representa cerca de 2 milhões de pessoas. A doação de sangue é voluntária e um doador pode salvar até 4 vidas.
A doação de sangue poderá ser feita das 7h às 13h. Para doar, entretanto, é preciso se enquadrar nos seguintes critérios. Os homens podem doar a cada 60 dias e as mulheres a cada 90 dias; o doador (a) deve pesar mais de 50 kg e ter iIdade de 16 até 69 anos (adolescentes com 16 e 17 anos devem estar acompanhados por um responsável legal).
É necessário apresentar RG ou CNH e alimentar-se com café da manhã. Quem tomou a vacina Covid-19 pode doar depois de 7 dias; quem teve Covid-19 ou Dengue (casos positivos) pode doar após 30 dias sem sintomas; Quem fez tatuagem ou Piercing pode doar depois de 6 meses; quem fez uso de antibiótico pode doar 15 dias após última dose; quem fez endoscopia pode doar depois de 6 meses; não ingerir bebida alcoólica na véspera da doação; Gestantes ou Lactantes não podem doar. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial.
Para mais informações: Telefone: 14 3434-2541. O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, 240 – Fragata – Marília-SP. Veja abaixo alguns dos vídeos divulgados