A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) cumpriu nesta segunda-feira mandados de busca para investigação de suspeitas de tráfico de drogas no bairro Triste Cavicchiolli, na zona norte da cidade, ao lado do distrito de Padre Nóbrega. Fez apreensões e prendeu dois acusados.
As buscas tiveram apoio do canil da Polícia Militar. Segundo a Dise, as equipes já tinham informações de que dois homens, com 18 e 19, vendiam drogas em ruas próximas no bairro e pediu os mandados de buscas para vistoria e flagrantes.
A operação atingiu imóveis e terrenos vizinhos que também seriam utilizados por eles como esconderijo das drogas.
Na residência do primeiro suspeito o próprio acusado teria indicado uma pochete que estava no em seu guarda-roupas. Os policiais encontram uma porção de maconha, tipo tijolinho e R$ 10, além de um cartão com anotações típicas de contabilidade do tráfico.
Em outro quarto da mesma residência foi encontrada uma sacola com R$ 32,00 além de 88 pinos azuis com crack r 45 pinos amarelos com cocaína.
No terreno localizado em frente cães farejadores encontraram uma balança de precisão; duas (02) bexigas de cor vermelha, uma com uma porção de cocaína e a outra com seis tijolinhos de crack; dois sacos – um com 1143 pinhos de cocaína e outro com 143 pinos com crack – e dois tijolos de maconha prensados.
Na residência do segundo os policiais encontraram saco com 22 porções de maconha, embaladas e preparadas para venda. O acusado não estava no local, mas foi encontrado pouco depois quando tentava fugir em um cavalo.