Esportes

Amei e prefeitura discutem nova estrutura para esporte Paralímpico em Marília

Amei e prefeitura discutem nova estrutura para esporte Paralímpico em Marília

Atletas e dirigentes da Amei (Associação Mariliense de esporte Inclusivo) apresentaram à prefeitura na segunda-feira um projeto de ampliação da estrutura de atendimento que pode levar a um centro de esportes paralímpicos em Marília.

O encontro no gabinete do prefeito Daniel Alonso apresentou informações sobre a ampliação dos serviços na associação, que inicia novas fases com programas dos governos estadual e federal, e busca espaço para ampliar atividades.

Segundo o fundador da associação, professor Celso Parolisi Filho, estes novos programas mostram a grande proporção que o trabalho da Amei vem tomando. “O prefeito Daniel mais uma vez reforçou o seu interesse em auxiliar na expansão do trabalho da AMEI e nós ficamos muito felizes com isso”, disse.

Juliano Alves – que deu o pontapé na Copa do Mundo de 2014 no exoesqueleto – e Daniel Martins (tricampeão mundial Paralímpico) participaram do encontro. A reunião teve ainda as presenças do diretor do programa Ação Social do Tauste, Guilherme Cunha, e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Júnior.

 proposta para criação de um centro de esportes paralímpicos – com a ampliação das atividades – já havia sido apresentada pela Amei quando a entidade recebeu os recursos do programa Panetone Solidário, do Tauste Supermercados, em janeiro deste ano.

Para o diretor de esportes da AMEI, Márcio Nascimento, o momento é de unir forças. “Estou na AMEI há cinco anos. Acompanho o enorme esforço que é dedicado para o crescimento da AMEI e quem ganha com isso é a população de Marília. São novos projetos chegando e mais pessoas com deficiência sendo atendidas.”

Algumas áreas com potencial para expansão da Amei já foram analisadas e este pode ser o primeiro passo dos investimentos. A entidade artua na zona sul, junto à Apae, mas a intalação dos novos projetos e serviços depende de mais estrutura e espaço

“Temos muito orgulho da Amei e de tudo o que ela faz pela nossa cidade. O trabalho desenvolvido pela instituição é referência nacional no esporte Paralímpico. Vamos reforçar e fortalecer esse trabalho”, afirmou Daniel Alonso.