Servidores municipais de Marília fazem nesta terça-feira uma manifestação na porta da prefeitura da cidade para pressionar o prefeito Daniel Alonso a abrir negociação com a categoria na campanha salarial.
Com data base no dia 1º de abril, a categoria pede 43% de reajuste salarial para repor perdas acumuladas, além da equiparação do vale alimentação da prefeitura ao valor pago na Câmara – R$ 932 – um aumento superior a 120%
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Municipais, o protesto reúne entre 400 e 500 trabalhadores. A entidade diz que representantes de 50 escolas participam da manifestação, além de outros setores.
A Prefeitura informou que ainda está avaliando e acompanhando a manifestação e não fará pronunciamento oficial sobre o caso por enquanto.
A manifestação terá passeata pelo centro e concentração até 18h, quando uma assembleia avalia o resultado do dia de protesto. Não está descartada a convocação de greve.
Os servidores receberam 2% de reajuste salarial em meio ao Plano de Carreira aprovado em 2021 que provocou ainda outros ganhos para algumas categorias.
Mas o sindicato diz que nem todas as faixas foram atendidas e que o aumento na alíquota de desconto para a previdência – que passou de 11% para 14% do salário – anulou o reajuste. Veja abaixo vídeo com imagens da mobilização