A Defesa Civil do Estado alerta que, entre sábado (26) e segunda-feira (28), há previsão de chuvas fortes e contínuas em aviso que inclui Marília e região: até 80mm.
A projeção indica ainda que pontos do Estado podem registrar raios, ventos e granizo. O órgão recomenda atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.
“Como há previsão para acumulados de 72h moderados (50mm), ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.”
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou a cidade e região em mapa com risco de tempestade e chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia w ventos intensos. Aponta Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
A chuva é resultado de uma frente fria que atinge o estado de São Paulo e favorecendo a formação de nebulosidade e de chuva em várias regiões.
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru diz que entre sábado até segunda-feira, persistem as condições de instabilidade, com previsão de chuva, principalmente a partir do período da tarde.
Veja abaixo animação da Defesa Civil com a projeção para todo o Estado.