Um dos próximos lançamentos da GM será a nova geração da Chevrolet Montana, que está com seu desenvolvimento em ritmo acelerado. A fabricante confirma que sua chegada acontecerá em 2023, tendo como porta-voz Santiago Chamorro, o presidente da GM América do Sul.
“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, descreveu Chamorro.
A marca mostrou em tempo real nos últimos meses a evolução da transformação da fábrica de São Caetano do Sul (SP) para poder produzir a a nova geração da Montana. Para o consumidor, a Chevrolet afirma que o conjunto de novidades da picape se traduz em um automóvel muito mais evoluído, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo.
A nova geração da Chevrolet Montana será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker. As projeções do designer Kleber Silva antecipam como poderá ficar a picape da GM.
Leia Também
No caso da Nova Montana, passará a ter porte maior do que o modelo anterior, bem como trazer novas tecnologias para tentar se defender contra a Fiat Toro , Ford Maverick e a Renault Oroch, que está prestes a ser renovada e ganhar motor 1.3 turboflex.
A chegada das picapes abaixo das médias em peso ao Brasil já estava sendo prevista desde o Salão do Automóvel de 2018, quando a VW mostrou o protótipo da Tarok, cuja versão de produção será feita na Argentina, a partir de 2025.
Além disso, não está descartado o lançamento da Hyundai Santa Cruz no Brasil. A picape chegou até a ser vista no país, onde deve estar passado por testes ou clínicas. Entre as possibiidades, o modelo poderia até ser produzido em Anápolis (GO), onde deverá ter espaço na llinha de montagem com a saída do iX35 e com a chegada do New Tucson .