Monsenhor Achiles Pinheiro, 83, um dos mais longevos religiosos em atividade na Diocese de Marília, deixou a UTI (Unidade de terapia Intensiva) do Hospital Beneficente Unimar e inicia nova fase de recuperação na enfermaria.
Ele está internado desde o dia 22 depois de apresentar diagnóstico de pneumonia em fase inicial com fraqueza e vômito.
As informações sobre a evolução do estado de saúde de monsenhor Achiles foram divulgadas pelo padre Edson de Oliveira, que atua na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Quintana, onde monsenhor Aquiles vive atualmente, na casa paroquial.
“Devagar nosso Monsenhor Achiles vai se restabelecendo. Hoje saiu da UTI. Já está no quarto e seguirá de lá seu tratamento. Está muito agradecido pelas orações e prece dessa multidão de amigos e irmãos; ele ainda precisa se fortalecer, mas no alegra vê-lo bem melhor”, postou padre Edson.
Nos últimos dias mostrou boa reação ao tratamento e superou uma preocupação dos médicos com o baixo número de plaquetas no sangue.
As publicações de padre Edson têm mostrado nos últimos dias os avanços na recuperação, resposta aos procedimentos e mudanças de comportamento em reações, conversas e sinais de reação do religioso.
Nascido em Brotas, Monsenhor Achiles mudou para Vera Cruz ainda criança e lá mostrou vocação religiosa desde a infância. Com 11 anos, antes de a Diocese de Marília ser fundada, já estudava no Seminário Menor em Lins (saiba mais aqui).
Atuou como pároco em diferentes igrejas e cidades da região, com destaque para zona sul e a Sagrada Família em Marília, além de funções de gestão e assessoria na Diocese. Desde 2019 vive em Quintana.