A empresa de mobilidade elétrica Barq, com sede em Abu Dhabi,, desenvolveu o scooter Rena Max em parceria com o grupo de restaurantes Americana e a plataforma de entrega Jahez. A moto foi projetada pelo ex-designer da Jaguar, Ian Callum.
Projetada especialmente para a região do Oriente Médio e África (MENA), este é o primeiro veículo da Barq, e é por isso que Callum tentou dar ao Rena Max uma estética marcante para que fosse instantaneamente reconhecível na rua.
A moto elétrica tem uma velocidade máxima de 96 km/h e possui um motor elétrico de 9 kW alimentado por uma bateria de lítio intercambiável de 5,6 kWh. Isso lhe dá um autonomia de até 149 km.
Enquanto isso, diz-se que o motor elétrico oferece uma mistura de eficiência, desempenho e conveniência, permitindo que o usuário selecione entre vários modos (Eco, City, Sport , além da marcha à ré).
Leia Também
Há também alças de guidão perfuradas que são projetadas para serem frias ao toque e painéis de corpo resistentes a UV para dissipar ainda mais o calor. Esses painéis também são modulares para que possam ser facilmente substituídos se danificados.
Outros recursos incluem a tela sensível ao toque Samsung Galaxy Tab Active3 de 8 polegadas , pneus sem câmara de 13 e 14 polegadas e um sistema de travamento controlado eletronicamente (que também rastreia todas as aberturas da caixa traseira).
A produção deve começar no final de 2022 e a empresa espera produzir 50.000 unidades por ano até 2025. Inicialmente, será oferecido para venda ou aluguel por meio de plataformas de entrega e empresas de leasing nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita Arábia e Egito.