Uma assembleia de servidores municipais de Marília na porta da prefeitura nesta terça-feira rejeitou proposta da prefeitura para acordo salarial, aprovou uma contraproposta já com convocação de greve por tempo indeterminado a partir de sexta-feira.
A prefeitura havia oferecido 3% de reajuste salarial e pagamento de mais R$ 100 no Vale Alimentação da categoria. Os trabalhadores aprovaram uma contraproposta para reajuste de 23% nos salários e vale alimentação de R$ 713 – valor indicado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos para custo da cesta básica em São Paulo.
A categoria aprovou ainda proposta para que o pagamento do vale seja feito em dinheiro com depósito na conta dos servidores, sem o uso do sistema de cartões.
Na tarde desta terça o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços já havia apresnetado à justiça da cidade um mandado de segurança para que o pagamento comece a ser depositado em conta já em abril.
A entidade deve protocolar nesta quarta-feira na prefeitura um ofício com o resultado da assembleia, a nova contraproposta e a convocação da greve, que será levada também à Justiça.
os servidores chegaram a discutir uma proposta para aguardar retorno da contraproposta até sexta para nova assembleia sem convocação de greve, mas a iniciativa foi rejeitada pela assembleia.
Os servidores foram convocados para se reunirem na porta da prefeitura às 8h da sexta-feira. Uma assembleia está marcada para votar às 15h os passos seguintes da campanha salarial.