Marília

Missa e lançamento de biografia lembram jornalista José Arnaldo Bravos e esposa em Marília

Missa e lançamento de biografia lembram jornalista José Arnaldo Bravos e esposa em Marília

Uma missa ao meio-dia, na Igreja Matriz de Santo Antônio, e o lançamento de uma biografia na tarde desta quinta-feira, dia 7, vão resgatar em Marília a memória de duas figuras históricas que mesmo fora dos centros de poder influenciaram pessoas, empresas e autoridades de Marília.

Vá conhecer mais sobre José Padilla Bravos, o jornalista José Arnaldo, e sua esposa, Aparecida Grenci Bravos, dona Cida, a primeira mulher nascida na cidade, antes mesmo de sua emancipação política, em maio de 1928.

Os dois casaram em 23 de Dezembro de 1947. Viveram juntos 52 anos, até a morte dele, em 15 de Agosto de 1999. Ela faleceu em São Paulo no dia 7 de Novembro de 2021. Ambos estão sepultados no Cemitério Municipal de Marília.

Antes de conhecer Marília e na cidade descobrir dona Cida, José Padilla Bravos – nascido em Avaí no dia 7 de Abril de 1922 – viveu em Cafelândia e Lins, foi para o Exército em 1944 e integrou a FEB (Força Expedicionária Brasileira) e foi à Itália lutar na 2ª Guerra Mundial.

Nenhuma descrição de foto disponível.A biografia “O Cabo e o Jornalista – 100 anos de José Padilla Bravos”, do jornalista Cláudio Amaral, genro de José Arnaldo, vai contar algumas histórias desta época, pouco conhecidas mesmo para quem conviveu com José Arnaldo e acrescentar parte de sua vida como redator do jornal Correio de Marília.

José Arnaldo Dedicou 40 anos da vida à carreira como jornalista, especialmente crônicas, seu legado para a família. Já seria muito, mas rendeu frutos e a carreira influenciou os filhos – José Cláudio, Mario Marcio e Paulo César atuaram com repercussão nacional como jornalistas – além de Sueli, Sérgio e Salete.

Dona Cida, mulher de personalidade forte, ficou conhecida tanto pela garra quanto pela forma acolhedora com que abraçava quem a procurava. Inspirou muitas jovens mães em busca de apoio para cuidados com recém nascidos: primeiros banhos e cuidados que ela sempre ofereceu com disposição.

O lançamento da biografia será feito das 14h às 17h, na Biblioteca Municipal, à Rua São Luiz, 1295, com tarde de autógrafos e detalhes da obra e vida do casal.

SERVIÇO
– Missa em memória de José Padilha Bravos e Aparecida Grenci Bravos
Igreja Matriz de Santo Antonio
Dia 7 de abril, 12h

Lançamento do livro “O Cabo e o Jornalista – José Arnaldo 100 anos, de Cláudio Amaral com a colaboração de Sueli Bravos Amaral
Biblioteca Municipal de Marília, rua São Luiz , 1295,
Dia 7 de abril das 14h às 17h