O governador Rodrigo Garcia, que vai estar em Marília na próxima segunda-feira, deve anunciar durante a vista projeto para construção de casas populares, a construção de prédio próprio para a Etec e Fatec da cidade, inaugurar obra com a prefeitura e mais anúncios.
Garcia estará na cidade com o chamado projeto Governo na Área, que tem levado estrutura da administração para diferentes cidades com anúncio de investimentos.
Empossado recentemente com a renúncia do ex-governador João Doria, virtual candidato a presidente, Garcia é também potencial candidato à reeleição e terá na comitiva a primeira-dama do Estado, Lu Garcia, e o secretariado.
A Unimar será base para o evento, que deve contar com estandes para atendimento nas diferentes secretarias, além das solenidades com o governador, autoridades locais e da região. O início está previsto para 9h.
A visita provoca de forma antecipada uma “disputa” de anúncios de conquistas, que vão da nova ponte de acesso ao distrito de Amadeu Amaral, divulgada pelo prefeito Daniel Alonso, e à previsão do novo prédio para a Etec e Fatec, divulgada pelo deputado estadual Vinícius Camarinha.
A cidade espera desde ano passado confirmação de investimentos em habitação – em setembro foram anunciados empreendimentos com até 448 unidades entre apartamentos e casas -.
O projeto Governo na Área deve promover 21 agendas nas regiões administrativas do Estado. Regiões maiores, como a Grande São Paulo, vão receber mais de um encontro.
Serão visitas às segundas e sextas, com encontros com prefeitos para ouvir demandas, anúncios de obras e de programas, visitas aos municípios da região e reunião com o secretariado.