A Prefeitura de Marília foi às redes sociais para pedir ajuda de moradores no combate à dengue e divulgou formas de contato para que a população informe pontos com acúmulo de água e outras formas de descaso com a doença.
“Todos juntos contra a dengue! Ao se deparar com algum local que não esteja observando as orientações de prevenção, e por isso é foco de água parada, denuncie à Ouvidoria da Prefeitura de Marília”, diz o texto da postagem oficial.
A mensagem “denuncie o descaso contra a dengue” foi divulgada no feriado da sexta-feira e provocou poucas interações, mas já com queixas de moradores para diversos pontos da cidade.
Os relatos apontam proliferação do mosquito Aedes aegypti em pontos como região do bosque e outros pontos da zona Leste, Nova Marília, terrenos nos bairros Santa Antonieta e outros pontos da cidade.
Alguns moradores fazem ainda críticas contra espaços públicos e não faltou gente para lembrar que durante a epidemia de Covid-19 a dengue foi esquecida.
A Prefeitura mantém uma página de orientações gerais sobre o controle da dengue que conta inclusive com uma comparação de sintomas entre a doença e a Covid.
A atividade pública de maior visibilidade no controle do mosquito têm sido ações de vistoria aos sábados – foram oito até agora – que esbarra em imóveis fechados e moradores que recusam acesso às moradias.
A dengue preocupa também pela evolução na região Garça e Vera Cruz enfrentam acúmulo de casos e medidas especiais de controle.
As informações sobre pontos com situação de abandono em podem ser divulgadas por telefone, internet ou visitas pessoais, veja abaixo como fazer sua indicação.
Telefone: 0800 77 66 111
WhatsApp: (14) 99799-6361
Endereço: Rua 4 de Abril, 41 – Centro
Site: marilia.sp.gov.br/ouvidoria