Marília

TJ rejeita pedido para cassar liminar e mantém Rizzo em atividade com zona azul

TJ rejeita pedido para cassar liminar e mantém Rizzo em atividade com zona azul

Os desembargadores da sexta Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça rejeitaram, por unanimidade um pedido da Prefeitura de Marília para cassar liminar que autorizou retomada da zona azul e dos serviços da empresa Rizzo Parking na cidade.

A decisão acompanha voto do relator, o desembargador Alves Braga Júnior, e repete argumentos que já haviam, sido apresentados na concessão da liminar.

Representa dizer que o polêmico serviço – incluindo a taxa de R$ 20 como substituição às multas para carros estacionados de forma irregular – segue em atividade.

A prefeitura havia apresentado um agravo interno, recurso com pedido de revisão de uma decisão tomada de forma monocrática, e apontou lista de irregularidades nos serviços.

Mas os desembargadores acompanharam a interpretação de que paralisação da do contrato por período indeterminado pode tornar a situação irreversível.

“Deste modo, o eventual sucesso na demanda poderia ser inócuo por inviabilidade de retomada das atividades, em razão da desmobilização de equipamentos e funcionários. O deferimento da medida, de outro lado, mantém a prestação do serviço, ainda que tenha precariedades.”

O contrato e os serviços haviam sido suspensos em fevereiro seguindo orientação da Corregedoria do Munícipio com base em relatório de fiscalização da Emdurb.

Veja a íntegra da decisão