O deslocamento de uma frente fria vai derrubar temperaturas em Marília e região nesta quinta-feira e a mínima pode ficar na faixa de 9º com sensação térmica mais baixa. O Instituto Nacional de Meteorologia incluiu a região em um alerta para perigo potencial de queda de temperatura.
O frio será incentivado pelo afastamento de áreas de instabilidade que cobrem o Estado vindas do Sul do país. O ar frio de origem polar volta ganhar força no estado de São Paulo, segundo a Clima Tempo.
ASSISTÊNCIA
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que terá equipes para abordagem a moradores em situação de rua e encaminhamento para a Casa Cidadã.
A unidade está preparada para até 50 pessoas com casa, banho e alimentação, além de roupas e cobertores. Quem desejar permanecer na rua também receberá suporte.
PREVISÕES
O amanhecer será frio e várias cidades podem bater recorde de temperatura mínima. O avanço da frente fria já foi respondeu pelo dia mais frio e chuvas desde a noite da terça-feira.
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru indica que nesta quinta a frente fria se afasta em direção ao Rio de Janeiro e o tempo fica estável.
“O céu estará com poucas nuvens e sem previsão de chuva no estado de São Paulo, exceto na faixa leste, onde a nebulosidade estará mais acentuada, com previsão de chuvas fracas e isoladas, especialmente no litoral, devido a presença do sistema de baixa pressão que se afasta lentamente para alto-mar.”
A Clima Tempo reforça que noites e madrugadas ainda serão frias nos próximos dias e no decorrer do fim de semana, e a semana que começou com calor vai terminar com temperaturas mais baixas.
Algumas cidades do interior até voltam ter tardes mais quentes, mas as madrugadas e manhãs ainda serão frias.